citypenha agosto - page 47

47
Agosto / 2014 - nº 87
vetorização de torque, freios ABS com EBD,
sete airbags, sistema start-stop, faróis bi-xêno-
nio com ajuste automático de altura e lanternas
traseiras deLED.
O acabamento interno permanece de alta
qualidade, notável pela precisão dos encaixes
nacabineepelosmateriaisutilizados. Poroutro
lado, esseA3 traz bancos revestidos de tecido
e um sistema de som mais simples. Embora
tenha oito alto-falantes e potência de 80Watts,
nãodispõedeconexãoBluetoothoumultimídia
(como SD/USB ou iPod). Segundo executivos
daAudi, clínicasmostraram que alguns consu-
midores preferempagarmenos pela “máquina”
enão sentem faltade tais itens.
Paraos que sentirem falta, aAudi ofereceoA3Sedan1.4
Attraction. Por R$ 99.900, o sedã traz oAudi SoundSystem
(adicionaumamplificadorqueelevaapotênciapara180wat-
tsemaisum subwoofer central),AudiMusic Interface (entra-
daSDCard e conexão iPod/iPhone ouUSBvia cabo), Blue-
tooth evolantemultifuncional em couro e com shift-paddles.
Como anda?
Sedã médio com 122 cv? Confesso que a
minha expectativa era por um desempenho tímido.Ajusto o
bancomanualmente, os retrovisores elétricos eaalturaepro-
fundidade do volante. A posição de dirigir e o volante com
ótima pegadame agradam. O interior, como já havia dito no
A3 Sportback, parece simples, mas com o tempo você en-
tende o conceito e a racionalidade de termenos botões.Aer-
gonomia geral é perfeita, inclusive para ajustar o fluxo das
saídas de ar tipo turbina. Ligo o carro girando a chave (não
hábotãopartidanestaversão), aceleropor poucosmetros e já
noto: a saída é boa. Três pessoas, ar-condicionado ligado e o
sedã semostra ágil nas arrancadas para aproveitar uma bre-
cha do trânsito paulistano. Logo as demais virtudes domo-
delo vão surgindo: suspensão confortável, rodar silencioso,
direção elétricaprecisa e excelentevisibilidade.
A
celerando
1...,37,38,39,40,41,42,43,44,45,46 48,49,50,51,52,53,54,55,56,57,...100
Powered by FlippingBook